Zé Divino busca meio milhão para ampliação da Feira Coberta
O vereador foi ao gabinete do amigo e deputado federal Adriano do Baldy para entregar pessoalmente o pedido de recursos
Por Felipe Chiavegatto
O vereador Zé Divino (PP) nem esperou tomar posse na nova legislatura para começar a trabalhar em um dos seus principais compromissos de campanha, firmado nas eleições deste ano, quando foi reeleito com 640 votos.
Em visita ao deputado federal Adriano do Baldy (PP-GO), um de seus principais apoiadores, Zé Divino apresentou um requerimento solicitando pelo menos R$ 500 mil para a ampliação da Feira Coberta de Cidade Ocidental.
Segundo o vereador, a expansão do espaço é necessária para oferecer melhores condições de trabalho aos feirantes e mais conforto aos frequentadores de uma das maiores e mais tradicionais feiras de rua de Goiás.
“Com a ampliação do galpão, poderemos fortalecer a renda dos trabalhadores e atrair mais visitantes e consumidores para a feira”, afirma Zé Divino. Para ele, a obra criará um ambiente de comércio mais dinâmico e acessível.
O deputado foi receptivo ao pedido e garantiu empenho para trabalhar na liberação da verba já no primeiro semestre de 2025. “O Zé Divino é um parceiro de longa data e muito respeitado em nosso meio político. Vamos fortalecer nossa atuação para atender mais essa demanda do amigo e da Cidade Ocidental”, afirmou Adriano do Baldy.
Para o projeto de reforma do galpão neste ano, o vereador estima a ampliação da cobertura, reforma e expansão dos banheiros, além da melhoria do palco multiuso, com novas instalações elétricas, pintura e estrutura para equipamentos multimídia.
O galpão onde hoje funciona a Feira Coberta foi obtido graças à gestão de Zé Divino, em 2007, por meio de uma negociação com deputados estaduais. Na época, o local ainda dependia de tendas e coberturas improvisadas para operar.
A chegada da cobertura, do palco multifuncional e dos banheiros transformou a realidade dos feirantes e atraiu mais frequentadores, especialmente para o setor de alimentação e bebidas.